III ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA
REGIONAL 6 PA/AP/RR/RO/AM/AC

 

É com muita alegria e entusiasmo que gostaríamos de divulgar que o III Encontro Nacional de Ensino de Biologia – EREBIO/NORTE está mais próximo do que nunca.
Desde a nossa última edição em 2019 muita coisa aconteceu: enfrentamos uma pandemia, perdemos parceiros, vivemos um cenário político totalmente desumano e excludente, a ciência e o ensino de biologia foram testados contra fake news e diversos discursos de desvalorização do conhecimento científico. Mas resistimos! E juntos continuamos construindo saberes, fortalecendo as discussões sobre Educação, Ensino de Biologia e discutindo sobre temáticas tão importantes para a nossa região e nosso país em tempos tão sombrios e incertos.
Nesta edição, teremos como casa a Universidade do Estado do Amapá (UEAP), que se localiza no município de Macapá e que sediará o III EREBIO nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro de 2023, portanto reservem desde já esse espaço na agenda para que possam participar conosco desse momento de partilha e alegria. Além disso convidamos nossos partícipes a refletir sobre o tema: “Amazônia, o ancestral é atual”.
Com esse tema procuramos aprofundar nossa relação com a terra, terra a qual vivemos, construímos nossos conhecimentos, saberes e que é casa-comum para a vida que ocupa
nossos lares, escolas, universidades, etc. Anunciamos também que em nossa próxima edição retornaremos com o formato presencial, de acordo com as condições de saúde pública em que nos encontraremos de hoje até a data do nosso encontro. Os trabalhos seguem podendo ser apresentados nos formatos de exposição de material didático, comunicação oral de pesquisa e de relatos de experiência. Além de mesas redondas, minicursos, mostras culturais e socializações
de materiais artísticos e audiovisuais.

Comunicamos que na próxima circular traremos mais informações no que diz respeito a inscrição no evento, prazo de submissão de trabalhos, normas de submissão, eixos temáticos, entre outros. Desde já recomendamos a atualização da anuidade para os interessados que já estão associados a SBEnBio e a filiação para os membros novos que desejam fazer parte dessa grande comunidade de renome que diz respeito ao ensino de ciências e biologia. Para mais informações ou para soluções de dúvidas, entre em contato conosco: para informações sobre anuidade www.sbenbio.org.br e para questões relacionadas ao III EREBIO [email protected].
Contamos com a presença de todos e todas! Divulguem, compartilhem e nos sigam nas redes sociais. Desde já se sintam todos e todas bem vindos (as). Esperamos que aproveitem e curtam bastante a programação que estamos construindo para esse momento.

Com carinho,

A comissão organizadora do III EREBIO – Norte.

Danielle Dias da Costa (UEAP)

Lêda Valéria Alves da Silva (SEMEC/Belém)

Sandra Nazaré Dias Bastos (UFPA)

Rafaela Lebrego Araújo (UFPA)

Marcos Allan da Silva Linhares (UFU)

Gabriel Iketani Coelho (UFOPA)

Tainan Amorim Santana (UFRA)

Mônica de Oliveira Costa (UEA